segunda-feira, 25 de abril de 2011

Roupas que viraram passado!

Meninas sorry pela falta de posts, mas prometo que esse de hoje vai compesar!

Desde pequena sempre me interessei por desenhos e moda, minha mãe resolveu me dar um livro que era dela, O Essencial by Costanza Pascolato. O livro é de 1999, mas as regras continuam.  O capítulo “A hora de se livrar do passado e da sua roupa” é o assunto que vamos comentar hoje, eu vou colocar aqui algumas das palavras da nossa querida Costanza.


“Capacidade de tomar decisões de não voltar atrás.
É desse estranho e perigoso talento que você vai precisar agora: na hora de repensar o seu estilo e arrumar o armário. Sim, você é capaz. Chegou o momento de se livrar daquela saia azul não-sei-que-tom-e-muito-menos-por-que-eu-comprei, da linda blusa de babados guardada há cinco verões, da bota que você usou uma só vez, mas dela jamais se desfaz quem sabe nas próximas férias?
Não, você pode. Jogar fora. Dar para a tia, a prima, fazer um ato de caridade e doar tudo par a Igreja mais próxima. Vender por atacado ou no brechó, enfim, o que você quiser poderá fazer. Com roupas que não mais lhe interessam que nunca ficaram bem em você, que encurtaram, que alargaram, que lembram a pessoa errada!”
“O principal critério é o seguinte: uso. Fica no armário o que você usa com freqüência. Se esta análise for de fato rigorosa, você provavelmente vai ficar surpreendida. Com a quantidade de roupa que acumula, acumula – e não usa.
“Ah, mas é tão linda essa roupa!” Sim, pode ser. Mas não é para você. É para outra pessoa. Se você não usou, digamos, durante três meses, é porque ela não é mais você – talvez jamais tenha sido. Há quem, guarde roupas por anos a fio, roupas que usa nunca ou raramente.
É preciso se livrar do passado da sua roupa. Porque alguma coisa mudou, o filho cresceu, o neto nasceu você trocou de emprego, ou de amigos, ou de namorado.
Você mudou e as roupas também. Por isso doar, jogar fora: faz bem. Limpa, anima. Faz você entender melhor o que realmente precisa, o que lhe fica bem e merece espaço na sua vida.”




Bom meninas, espero que tenham gostado do post e é claro das palavras da Costanza Pascolato! Deixem coments!

Besoos bye Chicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário